Seguro viagem internacional: quais são os detalhes?

O seguro viagem internacional é, com certeza, uma necessidade importante quando você viaja para fora do país.

Existem diversos motivos pelos quais você deveria se preocupar com seguro viagem internacional, dependendo de pra onde você está indo você simplesmente não consegue entrar no país sem um desses.

Vou contar mais a respeito do seguro viagem internacional, dar mais detalhes e dicas sobre onde e como conseguir o seu, além de mostrar quais são as melhores formas de trabalhar seu seguro viagem.

O que é um seguro viagem internacional? Porque ele é tão importante?

O seguro viagem internacional é muito importante. Ele garante que você terá um atendimento de qualidade em hospitais fora do país, ajudando com as despesas médicas.

A verdade é que muitas pessoas simplesmente desconhecem a necessidade do seguro viagem internacional.

É um fato que nem todo o país tem saúde pública gratuita e Universal como o Brasil, em alguns casos simplesmente não existe médico grátis, hospitais, ou os públicos são realmente lamentáveis, consideravelmente piores do que qualquer Hospital Público brasileiro. Além disso, despesas médicas não são baratas. Em alguns casos, inclusive, para os estadunidenses..

São conhecidos os fatos de que pessoas que sofreram mal súbito nos Estados Unidos e pedem para que não fosse chamada uma ambulância, pois o valor apenas da remoção por ambulância, em alguns estados, pode passar os US$2500.

Nesse sentido, o papel do seguro viagem internacional é o mesmo do plano de saúde para  os nativos, com a  possibilidade de procedimentos e atendimento preferencial em hospitais.

Como você pode perceber, o seguro viagem internacional pode ser a diferença entre um acidente se tornar um pequeno inconveniente ou destruir o resto da viagem.

Qual a diferença entre seguro viagem e seguro saúde?

Em síntese, o seguro viagem deve ser contratado sempre quando você for viajar, seja para dentro do Brasil ou para o exterior. Ele cobre imprevistos que possam ocorrer durante a sua viagem, como: assistência médica e odontológica em hospitais privados do local contratado, tem cobertura de extravio de bagagem, morte acidental, entre outras. As coberturas e seus respectivos limites variam de acordo com a apólice contratada.

O seguro saúde funciona como uma espécie de plano de saúde, com a diferença que o seguro saúde não “vincula” os segurados a médicos, hospitais e laboratórios predefinidos, pois não há uma rede conveniada.
Na maioria dos casos, esse serviço é exigido como um requisito para quem precisa solicitar vistos para passar um tempo no exterior.

Quais são as formas de contratação de seguro viagem internacional?

Antes da contratação, é importante entender que existem dois produtos diferentes que podem ser chamados de seguro viagem internacional: seguro viagem e auxílio viagem.

A diferença entre esses dois produtos foi explorada em outro post que fizemos sobre seguro viagem.

Lá também, você vai conhecer algumas das melhores formas de contratar seguro viagem e outros detalhes que precisam ser verificados e que não serão repetidos aqui.

Dicas sobre seguro de viagem internacional

Procure contratar o seguro viagem internacional de atendimento próximo ao hotel onde você vai se hospedar.

Verifique a reputação da seguradora e do hospital onde você pode eventualmente precisar de atendimento.

Está viajando para Europa? Verifique se o seguro viagem é obrigatório e qual o valor mínimo de apólice para que as entrada não seja negada no país.

Verifique também quais são as coberturas que o seu seguro viagem internacional oferece, lembrando sempre que se você está viajando para um roteiro de aventura, esse tipo de seguro se torna ainda mais importante.

Lembrando que é importante manter uma reserva de dinheiro, mesmo que você tenha um seguro viagem internacional para caso existam problemas de atendimento do seu seguro viagem internacional.

Espero sinceramente que, com esse artigo, você tenha compreendido como esse produto pode ser indispensável para sua viagem segura.

Leia Também: