Seguro de vida no Brasil é confiável?

Seguro de vida no Brasil é confiável? Esta é uma pergunta importante, que é importante de ser respondida, para que as pessoas sejam capazes de confiar em um produto como um seguro.

Isso porque, infelizmente, diversos produtos financeiros no Brasil são, simplesmente, armadilhas financeiras, existentes apenas para atrapalhar a sua vida.

Agora você vai aprender um pouco mais sobre a credibilidade dos seguros no Brasil, bem como as empresas do mercado trabalhando para entregar excelentes serviços de seguro.

Afinal de contas Seguro de vida no Brasil é confiável?

Por incrível que pareça, o mercado financeiro é uma das instituições que melhor funciona no Brasil, e nesse sentido, os seguros tiveram uma evolução enorme com os anos.

De acordo com alguns aspectos a situação ainda poderia melhorar. Existem, logicamente, situações nas quais as empresas acabam distorcendo um pouco a ordem das coisas para obter alguma vantagem, mas na maioria do tempo as empresas cumprem o que prometem e não usam a busca por fraudes como desculpa para evitar os pagamentos de sinistros.

Se você quer evitar as dificuldades mais comuns usadas pelos seguros para não permitir o pagamento de um prêmio, esse outro artigo que escrevi a respeito pode te ajudar.

É importante entender que quando a seguradora nega um acionamento ela não o faz por simples má vontade e nem pode fazê-lo de forma arbitrária.

Ou seja, tem que existir um motivo contratual para que a seguradora tente justificar sua negativa em relação ao prêmio de um determinado seguro.

Isso acontece também porque os chamados “golpes no seguro” são muito mais comuns do que se acredita, o que exigiu que as empresas de seguros tivessem, inclusive, peritos contratados especificamente para verificar se não existe nenhum tipo de irregularidade.

Incendiar um carro ou prédio de propósito, ou chegar ao absurdo de cometer um assassinato por um seguro de grande valor não são questões apenas de filmes. Elas são reais, e são o motivo pelas quais as seguradoras precisam ser tão criteriosas com seus sinistros ao ponto de soarem insensíveis.

Um exemplo para que você entenda: se uma pessoa possui um seguro por morte, existe toda uma investigação a respeito da morte do segurado, dependendo da apólice de seguro e de algumas situações particulares.

Existe, inclusive, a possibilidade do bloqueio desde pagamento no caso da seguradora ter convicções muito fortes de que o seguro foi motivador do de um assassinato.

Seguro de vida no Brasil que são confiáveis

Sompo Seguros: a antiga Marítima Seguros tem mais de 70 anos de mercado e é uma das seguradoras mais confiáveis do Brasil, sem dúvida nenhuma. 

Ficou com 8.7/10 no site do Reclame Aqui, que a deixou com selo de “RA1000”. Ela recebeu 420 reclamações, respondendo a 417 delas. 

Com isso, 77% dos clientes voltariam a fazer negócio. Seu índice de solução foi de 91.1% e 197 clientes a avaliaram, resultando na nota de 8.14.

Itaú Seguros: Outra empresa antiquíssima no Brasil, associada a um dos maiores bancos privados brasileiros. A média de nota no Reclame Aqui ficou em 7,9, com incríveis 84,4% de resoluções de casos.

É uma  das empresas mais confiáveis e possui diversos benefícios caso você queira fazer seguro de carro com eles.

Porto Seguros: apesar de já ter tido desempenhos melhores em levantamentos anuais no Reclame Aqui, a Porto Seguros continua mantendo um bom atendimento.

Com uma nota de 7,6 e uma porcentagem de resolução dos problemas de 80,24%, ela com certeza já teve um seguro mais confiável, mas continua mantendo um bom trabalho.

Espero, sinceramente, que essas informações tenham te ajudado a escolher um seguro de vida no Brasil confiável. Confira outros artigos sobre seguros aqui no blog!

Leia Também: