Seguro de celular, Quais são as principais preocupações?

Seguro de celular, Quais são as principais preocupações? Com aparelhos celulares cada vez mais necessários e mais caros, o seguro de celular passou de um exagero para uma necessidade real.

Sendo um produto que pode ser conseguido de forma muito simples, às vezes até como brinde pela compra do aparelho, algumas pessoas desavisadas acabam não dando tanta atenção ao que estão ganhando e quando precisam acionar o seguro, a surpresa não é agradável.

Nesse artigo quero falar sobre os principais cuidados, vantagens e problemas que os seguros de celulares são capazes de gerar para você. 

Se você tem aquele parente que sempre está com um celular novo e muito provavelmente não conhece os detalhes sobre as garantias e riscos nesse tipo de seguro, mande esse texto para ele!

Quais são as principais questões do seguro de celular ?

O seguro de celular é algo importante de se ter e, acima de tudo, é bem importante saber exatamente como funciona e, principalmente, o que não cobre.

Esse tipo de seguro é, antes de tudo, geralmente complementar à garantia de fábrica, então ele acaba atuando muito mais em caso de roubo e furto do que em danos causados por mau uso. Nesse sentido, especialmente quando este seguro vem um bônus da loja pela compra do aparelho novo, você pode fazer ser levado a acreditar que está completamente garantido, o pode não ser verdade.

A palavra de ordem, neste caso, é procurar ler o contrato do seguro, mesmo que você não tenha pago por ele. Se estivermos falando de um modelo avançado de celular pode ser interessante procurar uma seguradora e fazer uma apólice mais abrangente. Vou indicar algumas mais adiante no texto.

Finalmente, cuidado com conversas de vendedor a respeito de seguros, especialmente quando for comprar celulares novos em lojas. Eles são comissionados para te vender esse seguro e te garantir que eles são a solução para o seu problema mesmo quando não é.

Qual o seguro de celular mais interessante?

Agora que você já tem, ao menos, uma ideia, de como o seguro de celular funciona e os problemas que você pode ter se considerar que todo o seguro é igual. Agora vamos apontar algumas das opções mais interessantes de seguros de celular para que você seja capaz de escolher o seu.

Vamos falar de algumas dos melhores seguros de celular e por que eles são as melhores opções para que você se procura:

  • Seguro Porto Seguro: pode não ser dos mais baratos, mas é um dos mais completos! Cobre praticamente todos os tipos de problemas que você tiver em seu celular ( menos problemas relacionados à software).
  • Seguro TIM Protect e Vivo Proteção: O seguro TIM e o seguro Vivo Proteção são produtos  que são interessantes , porque oferecem proteções similares às da Porto,  e tem uma série de vantagens especialmente interessantes.
    A principal desvantagem aqui é que esses produtos só podem ser adquiridos para aparelhos com números dentro dessas empresas, e especialmente com base em contratos pós-pagos.

Seguro de celular é para todo o tipo de aparelho?

Essa é a última pergunta que muitos costumam fazer, e que sinceramente é relativamente parecida com o que acontece com seguro de carro. Uma questão, porém, especialmente quando falamos em celulares, é importante entender que o ciclo de vida de um celular é menor do que o de um carro.

Um celular que tenha mais de 3, 4 anos de vida, provavelmente, já estará apresentando problemas que podem ser considerados definitivos, e nesse sentido, faz muito pouco sentido manter um seguro nestes aparelhos em específico.

Curtiu esse conteúdo? Espero que sim! Vamos dar mais informações sobre esses e outros seguros, seus prós e contras e ainda mais informações para que você consiga entender melhor as suas escolhas.

Leia Também: