5 dicas para escolher o melhor seguro de vida

5 dicas para escolher o melhor seguro de vida. Cada um contrata o seguro que mais se encaixa com suas necessidades e hoje nós vamos falar sobre como saber o melhor seguro de vida para você.

Como funciona um seguro de vida?

O seguro de vida é basicamente um contrato feito com uma seguradora para garantir que você e seus familiares (ou dependentes) tenham o suporte financeiro necessário caso o titular venha a falecer.

Embora a cobertura por morte acidental ou natural seja a proteção básica obrigatória de qualquer plano, esse seguro pode amparar o usuário também em outras situações.

Sendo uma das categorias inclusas nos seguros de pessoas, ele pode ser combinado com outros tipos de coberturas para oferecer ao segurado e sua família algumas garantias adicionais, como:

● invalidez por acidente;

● invalidez laboral permanente por doença — aquela da qual não se pode esperar recuperação e que impede o segurado de exercer sua atividade de trabalho principal;

● invalidez funcional permanente causada por doença — que torna o segurado dependente de outros para realizar as atividades básicas do dia a dia;

● doenças graves;

● diária de internação hospitalar ou incapacidade temporária;

● suporte no caso de desemprego ou perda de renda.

Agora que você sabe o que é um seguro de vida vamos te dar algumas dicas para escolher o melhor seguro de vida para você e seus dependentes.

5 dicas para escolher o melhor seguro de vida

O seguro de vida é tão importante quanto qualquer outro seguro, você se importa com sua família? Então descubra como escolher o melhor seguro de vida para você.

01. Faça orçamentos e simulações para escolher o melhor seguro de vida

Pesquisar os valores de outras seguradoras pode ser interessante para que você possa ter mais opções.

Além dos preços, você deve levar em consideração se as coberturas oferecidas por elas suprem as suas necessidades, pois de nada adianta você querer economizar nos valores das mensalidades e escolher um seguro que não lhe resguarda de fato.

A maioria das seguradoras tem sites nos quais você pode realizar simulações para aquisição do seu seguro.

É necessário apenas inserir seus dados pessoais e, em questão de instantes, você recebe a sua cotação e verifica qual é o melhor plano para você.

02. Analise se as mensalidades não vão comprometer suas finanças

Antes de fechar o contrato, analise se os valores das mensalidades, ou do prêmio, não vão comprometer as suas finanças.

Coloque na ponta do lápis — ou em uma planilha — todos os seus gastos, com alimentação, lazer, escola dos filhos, despesas fixas do lar, entre outros, e verifique o quanto você pode pagar por mês para adquirir um seguro de vida.

Lembre-se de que um seguro é voltado para garantir o pagamento dessas contas caso aconteça algo com você.

A precificação varia de acordo com cada seguradora, o tipo de seguro e até mesmo a idade do contratante. Mas não se preocupe! Os preços das mensalidades costumam ser bastante acessíveis — em média, a partir de R$ 20 mensais.

03. Importante definir objetivos

É importante que sejam avaliados os planos pessoais e profissionais a curto e médio prazo, bem como os planos familiares.

É possível contratar um seguro com menos coberturas hoje, garantindo renda em caso de impossibilidade de trabalhar por conta de algum acidente, por exemplo.

Mas se a intenção é ter filhos ou se casar, é bom pensar em incluir a futura família de antemão. Caso o usuário já tenha uma família, há diversas opções mais completas que visam amparar o futuro dela.

04. Sempre bom ter um corretor de confiança

É essencial contar com um corretor que auxilie e dê assistência desde o momento da cotação dos planos até o momento de uso e pagamento de possível sinistro.

É o corretor que vai fazer as cotações para que o cliente possa analisar vantagens e desvantagens e avaliar as assistências opcionais.

05. O melhor seguro para cada necessidade

Na hora da contratação do seguro de vida, é muito importante escolher uma companhia de confiança, consolidada e que ofereça coberturas adequadas às necessidades a diversos perfis de clientes.

Existem diversas seguradoras que oferecem atendimento online rápido e eficiente para corretores e segurados, além de aplicativos que oferecem todas as informações detalhadas sobre os seguros da companhia ao alcance de alguns toques no celular.

Com essas novas ferramentas, os clientes e corretores têm maior agilidade e facilidade no contato com a companhia.

Leia Também: