Apólice de seguro de vida, por que ela é importante?

A apólice de seguro de vida é algo extremamente interessante e importante se você tem um seguro, especialmente para o momento de acioná-lo, já que estamos falando do principal documento que comprova sua associação com o produto.

Ou seja, a apólice do seguro de vida é basicamente o documento que comprova o contrato que você fez e todos os detalhes envolvidos no seu seguro, o que pode acabar envolvendo e você pode ou não estar totalmente ciente a respeito.

Quero falar mais a respeito da importância da apólice de seguros, das dicas que podem fazer com que você fique preparado para qualquer eventualidade relacionada ao seguro, além de mostrar todas particularidades do seu contrato.

O que é apólice de seguro e por que tão importante?

Em um resumo simples, a apólice é o contrato do seu seguro, só que ela é mais do que só isso.

A apólice é também garantia da existência do seu contrato de seguro, a guia onde estão definidos os detalhes de cobertura, carência, franquia, e outras questões.

É bem importante que você tenha uma cópia da sua apólice Seguros algum lugar em uma eventualidade você vai poupar Além de estar me dando todas as consequências do seu falecimento, ainda tem de ficar se desgastando ao procurar documentação.

Advogado de confiança Deixa essa apólice com ele. Você não é o caso Deixe essa apólice hein pasta de documentos onde você guarda todos os documentos importantes para você Essas são as duas formas principais de evitar problemas no caso de doença grave ou falecimento.

Quais são as informações encontradas na apólice de seguro de vida?

Existem diversas informações importantíssimas que você vai encontrar na sua apólice de seguro.

Vamos deixar algumas aqui para que você veja o nível de importância deste documento.

  • Número da apólice o número da apólice é a identificação do seu contrato na seguradora, portanto é indispensável esse número para qualquer acionamento.
  • Detalhes de acionamento aqui existem todos os detalhes de o acionamento de seguro podem incluir as coberturas tempo de carência restrições e exceções a cobertura em si entre outras questões.
  • Rede de atendimento Existe algum atendimento a ser feito com hospital, funerário e similares, provavelmente apólice é o local onde você tem os contatos dessa rede, ou ao menos os detalhes e informações onde você pode conseguir saber mais.

Outras dicas de cuidados a se ter apólice de seguro

É importante que todos saibam onde existe uma cópia da apólice e de seguro, se não a original. Isso é importante exatamente para acionamentos de emergência, onde você pode estar ferido e inconsciente, e portanto incapaz de dizer onde está a apólice.

Além disso, é importante entender os mecanismos de acionamento do seguro por meio da apólice. A maioria das seguradoras vai fazer um atendimento misto entre online e telefone, mas vai trabalhar especialmente com o online para envio de documentos.

Além disso, é muito importante ficar atento aos mecanismos de edição da apólice, especialmente no caso de adição ou retirada de beneficiários no caso de morte. 

É importante checar sempre com a seguradora quais são as formas de fazê-lo e quais são as consequências disso, já que alguns seguros podem pedir nova carência depois da modificação.

Espero sinceramente que essas informações tenham ajudado você a compreender melhor a importância da apólice de seguro de vida e o que você precisa fazer para evitar os problemas. Até mais!

Leia Também: